35 C
Cuiabá
terça-feira, maio 21, 2024
spot_img

Mato Grosso ganha mais participação no mercado de franquias

O franchising vem crescendo substancialmente fora do eixo Rio de Janeiro/ São Paulo, tanto em termos de faturamento, como de unidades. Nesse contexto, Mato Grosso vem alcançando bom desempenho e foi um dos destaques em relação aos estados que mais ganharam participação, com variação de 19% em unidades, alcançando 1835 pontos, e 16% no número de redes, totalizando 410 marcas, segundo Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor de Franquias, desenvolvida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Entre as marcas que chegaram este ano no estado está a carioca Laundromat, cuja proposta de autosserviço vem atraindo cada vez mais franqueados e consumidores. A empresa levou para Cuiabá o conceito amplamente conhecido na Europa e nos Estados Unidos de ‘lavanderias self service’, sem a necessidade de colaboradores, no qual o processo de lavar a roupa é todo automatizado. “A unidade cuiabana, localizada no Hipermercado Extra, tem um dos maiores faturamentos da rede, apesar de ter sido inaugurada em fevereiro passado, o que demonstra a grande aceitação do público e a demanda reprimida por esse tipo de serviço”, afirma o diretor da franquia, Nicolas Lopez.

Já a rede de restaurantes casual dining, Detroit Steakhouse, conta com três estabelecimentos – na capital, Sinop e em Várzea Grande – e prevê abrir em breve mais três unidades nas cidades de Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e outra em Sinop. “Estamos sempre buscando por novos mercados e consumidores e Mato Grosso vem mostrando grande potencial de crescimento, com uma população ávida pelos nossos restaurantes e experiência diferenciada”, explica Fábio Marques Jr, sócio-diretor da marca. Atualmente a empresa emprega 100 pessoas e com as aberturas das novas operações deve gerar mais de 80 novas vagas de emprego.

A tradicional rede de sorveterias, Chiquinho Sorvetes, também inaugurou sete lojas em 2019 em Mato Grosso e tem projeção de mais quatro até o final do ano. Atualmente a empresa conta com 25 operações no estado que juntas são responsáveis por gerar em torno de 160 empregos diretos, além dos trabalhos indiretos e prestação de serviços locais que são contratados em cada cidade.

O mercado de franquias registrou um crescimento nominal no faturamento de 5,9% no 2º trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018. A receita passou de R$ 40,734 bilhões para R$ 43,122 bilhões ainda segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor.
TEXTO & IMAGEM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS