35 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Governador mostra a viabilidade do Estado para empresários do setor da celulose na China; “Cresce mais de 7% ao ano”

Mauro Mendes demonstrou a viabilidade do Estado que cresce mais de 7% ao ano

Da Redação – Vanessa Alves

 

Com o objetivo em mostrar a viabilidade de instalar mais uma planta de celulose no Brasil, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, se reuniu com o fundador da Paper Excellence, em Shanghai, na noite deste domingo (5).

Durante o encontro, o governador demonstrou a viabilidade do Estado que cresce mais de 7% ao ano. “Somos um estado que tem grandes potencialidades e oportunidades para todos os setores, inclusive a celulose”, destacou.

“Estamos trabalhando muito nessa viagem à Ásia para ampliar e atrair investimentos para o nosso estado, pois acredito que esse é o papel do governo, o de abrir as portas e ser a ponte entre os investidores e as oportunidades existentes no nosso Estado”, afirmou Mauro Mendes.

Esteve também presente no jantar de negócios, a primeira-dama Virginia Mendes, o presidente da FIEMT, Silvio Rangel, e os secretários César Miranda (Sedec) e Rogério Gallo (Fazenda).

Produção de celulose no Brasil 

O Brasil é o maior produtor e exportador de celulose do mundo. Em 2022, o país produziu 25 milhões de toneladas de celulose, um aumento de 10,9% em relação ao ano anterior. O Estado brasileiro que mais produz celulose é o Mato Grosso do Sul, com 5,4 milhões de toneladas, seguido por São Paulo, com 4,8 milhões de toneladas, e Paraná, com 3,6 milhões de toneladas, segundo o Ministério Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Os principais destinos das exportações brasileiras de celulose são China, Estados Unidos, Europa e Ásia. A celulose é um produto essencial para a fabricação de papel, embalagens, tecidos e outros produtos.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS