35 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Garcia afirma que União não vai dificultar saída de Botelho para o PSD

Isso, porque ele afirma que está garantida a carta de anuência para todo e qualquer correligionário que queira sair da agremiação

Por Kamila Arruda, Leiagora

O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia acredita que o deputado estadual Eduardo Botelho não terá nenhuma dificuldade em deixar o União Brasil para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). Isso, porque ele afirma que está garantida a carta de anuência para todo e qualquer correligionário que queira sair da agremiação.

“Essa história de ter dificuldade de ter a carta liberação nunca existiu. Essa decisão já foi tomada lá atrás. Quem quiser sair poderá sair, essa foi a decisão que a Executiva já tomou”, enfatizou, lembrando que esse assunto foi pacificado no início do ano durante uma reunião com as principais lideranças do partido.

Garcia e Botelho estão há meses em um verdadeiro cabo de guerra no União Brasil, brigando pelo apoio da agremiação para a disputa majoritária na Capital no próximo ano.

Como o integrante do primeiro escalão conta com a preferência declarada do governador Mauro Mendes, presidente regional da legenda, o parlamentar está “namorando” o PSD, que já está com a casa toda preparada esperando a sua chegada.

A expectativa é que Botelho bata o martelo quanto a sua ida para o PSD na próxima semana. O deputado afirma que aguarda apenas uma conversa final com Mendes para definir o seu futuro político.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS