26 C
Cuiabá
domingo, maio 5, 2024
spot_img

Botelho cita ‘conduta incompatível’ e perda definitiva do cargo de procurador

Por Jolismar Bruno, Gazeta Digital

Deputado estadual Eduardo Botelho (União) garantiu que irá abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Benedito César Correa Carvalho, 53, preso no último sábado (19) após enforcar e manter em cárcere uma garota de programa de 19 anos. Ele prestou depoimento e foi solto no mesmo dia. Não é a primeira vez que Carvalho é preso pela mesma motivação. Botelho ainda classificou como não “compatível” as atitudes do procurador.

“Vamos abrir um PAD contra ele. Pode ser afastado e até perder o cargo definitivamente”, afirmou Botelho. Benedito foi preso na noite de sábado. Segundo o boletim de ocorrências, vítima contou que o suspeito é seu cliente e que o combinado era que ficasse com ele entre as 2h e 6h30. No entanto, quando chegou a hora de ir embora, Carvalho não teria deixado.

Reprodução

Benedito César Correa Carvalho

Na delegacia, ele admitiu que é usuário de drogas. Além de manter profissional do sexo presa, ele enforcou e a segurou pelos braços. Ela conseguiu escapar e se trancar do lado de fora da varanda, de onde pediu ajuda.

Botelho também lembrou que não é a primeira vez que Carvalho se envolve em casos do tipo. “De imediato liguei para o procurador-geral e solicitei o afastamento dele (Carvalho). Já tem várias reincidências e não é compatível com a função dele essas atitudes”, disse.

 

Processo Administrativo Disciplinar (PAD)

PAD é uma investigação interna em que o órgão, autarquia, fundação e outros entes fazem a apuração de possíveis atos ilícitos praticados pelos seus servidores. O agente público que exerce suas funções de modo ilegal pode responder um PAD. Com isso, após comprovados os atos ilícitos, haverá penalidades como advertência, suspensão e, até mesmo, a demissão.

Sobre os fatos noticias na manhã deste sábado (19) envolvendo conduta imputada a servidor desta procuradoria no âmbito de sua esfera privada, manifestamos nosso veemente repúdio a qualquer ato de violência contra a mulher.

Assim, em razão do referido fato e circunstância, este órgão informa que o referido servidor será imediatamente afastado pelo excelentíssimo senhor procurador-geral da Assembleia Legislativa, bem como será aberto processo administrativo disciplinar para aplicação das medidas previstas em lei e providenciada assistência à vítima no que for necessário.  

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS