30 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 1, 2024
spot_img

EXPECTATIVA: TSE vai decidir se governo pode baixar preço de combustível em ano eleitoral

O constante aumento no valor dos combustíveis esta tirando o sono dos pré-candidatos nas eleições deste ano, apesar da Procuradoria-Geral ser contra a análise do pedido formulado pela AGU. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai analisar, na próxima terça-feira (22), uma consulta apresentada pelo governo federal sobre a possibilidade de diminuir os preços dos combustíveis em ano eleitoral. O caso está sob a relatoria do ministro Carlos Horbach. O pedido foi apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para verificar se uma eventual aprovação da redução dos impostos sobre combustíveis pelo Congresso poderia ser derrubada pelo Poder Judiciário, já que a legislação atual proíbe o governo de conceder novos benefícios em ano de eleição.

TELEGRAM BLOQUEADO
Saiba quem é Alexandre de Moraes, novo ministro do STF | Agência Brasil
Caiu como uma bomba a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),de determinar o bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram em todo o Brasil.A decisão foi assinada divulgada nesta sexta-feira (18). Após pedido da Polícia Federal (PF), Moraes determinou que as plataformas digitais e provedores de internet adotem ações para inviabilizar o funcionamento do aplicativo.Na decisão, há a exigência às empresas “provedoras de serviço de internet, na figura de seus Presidentes, exemplificativamente ALGAR TELECOM, OI, SKY, LIVE TIM, VIVO, NET VIRTUA, GVT, etc…, para que insiram obstáculos tecnológicos capazes de inviabilizar a utilização do aplicativo TELEGRAM”.

TOTALMENTE INDÍGENA
Ao receber a Medalha do Mérito Indigenista, nesta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou a etnias indígenas citando o cristianismo. “Me sinto muito feliz com este cocar graciosamente ofertado a mim. Somos exatamente iguais. Todos nós viemos à Terra pela graça de Deus”, iniciou Bolsonaro.
Na cerimônia, realizada fora da agenda no Palácio da Justiça, em Brasília, Bolsonaro vestiu um cocar, adorno usado por comunidades americanas, e segurou uma criança indígena no colo. Ao fim do evento, indígenas da etnia Parecis, de Mato Grosso, fizeram uma apresentação de dança tradicional.

ARGUMENTO DE BOLSONARO

Bolsonaro retoma discurso de 2018 e mente ao associar o PT à pedofilia - CartaCapital
“O que nós sempre quisemos foi fazer com que vocês se sentissem exatamente como nós. O dom, a possibilidade de fazer o bem ao próximo não tem preço. Vocês chegaram aqui bem antes de nós, mas cada vez mais nos integramos. Tenho certeza que, ao longo dos últimos três anos, nos aproximamos muito, mas muito mais que em tempos anteriores”,afirmou Bolsonaro em discurso

DEU NA MÍDIA
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmou que irá se filiar ao PSB. A decisão, segundo ele, passou por muitas conversas e considera a avaliação de que “o momento exige grandeza política, espírito público e união”. O evento de filiação deve ser marcado para a próxima terça-feira (22), em Brasília (DF).A informação foi divulgada por ele por meio do Twitter, na manhã desta sexta-feira (18), com uma citação ao ex-presidente do PSB Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na campanha presidencial de 2014: “Não vamos desistir do Brasil”.

LEMBRANÇA DE LULA

Um ex-prefeito, Lula e o lawfare | VEJA
Em plena campanha eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna nesta sexta-feira, 18, a Curitiba pela primeira vez desde que deixou a prisão. O petista permaneceu 580 dias em uma sala especial da Superintendência da Polícia Federal cumprindo pena na Lava Jato. Na véspera da visita, o ex-presidente foi provocado por seu rival egresso da operação, o ex-juiz Sérgio Moro – presidenciável do Podemos.

CONGRESSO DIVIDIDO
O assunto foi um dos mais comentados nesta semana aqui em Brasília.O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o Poder Legislativo pode discutir, no futuro, uma possível adesão a um semipresidencialismo no Brasil.A declaração se dá um dia após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciar a criação de um grupo de trabalho com deputados e juristas para debater o tema e avançar com uma proposta que mude o atual sistema de governo. O intuito seria aprovar a matéria na próxima legislaturaO presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o Poder Legislativo pode discutir, no futuro, uma possível adesão a um semipresidencialismo no Brasil.

ECONOMIA

Carteira de trabalho: como tirar, documentos, versão digital e mais
A taxa de desemprego no Brasil recuou 0,9 ponto percentual no trimestre encerrado em janeiro na comparação com o trimestre anterior, concluído em outubro. Com isso, o índice de desempregados no país caiu para 11,2% no primeiro mês deste ano. Apesar da queda, 12 milhões de brasileiros estão à procura de emprego, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgados nesta sexta-feira (18) pelo IBGE.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS