Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

EUA atacam Venezuela e capturam Nicolás Maduro, anuncia Trump

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou neste sábado (3) que forças americanas realizaram um ataque em grande escala à Venezuela, resultando na captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, que teriam sido retirados do país por via aérea.

Trump destacou em sua rede Truth Social: “Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, que foi capturado e retirado do país.” Ele afirmou ainda que novos detalhes serão divulgados em coletiva às 11h (13h de Brasília) em sua residência na Flórida.

O ataque ocorreu durante a madrugada e atingiu Caracas e os estados de Miranda, Aragua e La Guaira. Relatos locais indicam que foram alvos infraestruturas estratégicas, incluindo o Forte Tiuna, sede do Ministério da Defesa, e a base aérea de La Carlota.

Até o momento, o governo venezuelano não comentou oficialmente a captura de Maduro, embora tenha denunciado previamente uma “grave agressão militar” e decretado estado de emergência.

Da redação com informações do site JPNEWS 

Leia Também:  Bastidores do poder

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade