23 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Deputados de MT se posicionam sobre o morte de aluno do Corpo de Bombeiros

Jean Gusmão 

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB), vice-presidente da Comissão de Segurança na Assembleia Legislativa, avalia que a morte de Lucas Veloso, aluno do Corpo de Bombeiros morto durante o treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, precisa ser entendida clareza e o assunto deve ser aprofundado e avaliado reunião da Comissão, e caso haja culpados, que seja feita a devida punição.

“Eu vou entender com clareza o que aconteceu. Eu fiquei sabendo pela imprensa, é preciso entender os fatos. Se houve algo errado é óbvio que nós vamos trabalhar para que tudo seja esclarecido, e se estiver algum culpado que seja devidamente punido”, pontua o deputado.

Beto afirma que o que está acontecendo em Mato Grosso, já que o caso de Lucas é o terceiro registrado, com de alunos militares morrendo em treinamentos, destacando que em outros estados não há algum casos semelhantes com o que aconteceu em Mato Grosso. O parlamentar aponta que é preciso ter mais ações para evitar esse tipo de acontecimento e mortes, e a Assembleia Legislativa pode auxiliar a buscar uma solução.

Já o deputado Gilberto Cattani (PL), que é suplente da Comissão de Segurança na Assembleia Legislativa, lamentou da morte de Lucas Veloso, disse que irá acompanhar de perto o caso, mas afirmou que acredita que a corporação do Corpo de Bombeiros tem toda competência para fazer toda a apuração do fato.

“Para nós é uma tristeza muito grande o que aconteceu. Precisa ser apurado todas as circunstâncias. Eu apurei que já foi feito um procedimento dentro da corporação para investigar o que aconteceu. Vamos acompanhar de perto, e ver o que nós podemos fazer para colaborar para que esse caso seja elucidado”, afirma Cattani.

Cattani aponta que esse caso pode ser trazido para discussão na Assembleia Legislativa. “O Poder Legislativo tem que trazer para si qualquer discussão da sociedade. Essa é uma delas, obviamente a gente pode discutir sim. Mas eu acredito que o Corpo de Bombeiros tem como elucidar, sendo formado por pessoas da mais alta competência”, finaliza.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS