35 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Cattani culpa assessores por vazamento de vídeo com vacas

Por Allan Mesquita, Gazeta Digital

Deputado estadual Gilberto Cattani (PL) revelou que assessores de seu próprio gabinete vazaram o vídeo onde ele pede desculpas às “vacas”, após ter comparado os animais às “mulheres feministas”. A gravação, segundo ele, foi enviada por algum servidor ao deputado Wilson Santos (PSD), que acabou viralizando o material nas redes sociais.

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nesta quarta-feira (9), o parlamentar afirmou que a gravação foi uma “brincadeira” em resposta às ofensas que sua família vinha recebendo no Instagram, depois que ele comparou a gestação de mulheres com as de vacas.

“Eu fiz aquela brincadeira quando estava tratando das vacas. Uma pessoa da minha família filmou e nós não publicamos em lugar nenhum. Eu simplesmente mandei no grupo de comunicação do meu gabinete r alguém entregou esse vídeo para o Wilson Santos e ele publicou”, disse ao comentar que não identificou o servidor.

Toda a polêmica se iniciou na abertura da Frente Parlamentar do Combate ao Aborto, quando Cattani criticou o movimento feminista e declarou que o movimento pró-aborto legalizado seria a favor de “assassinatos de bebês”.

Ao fazer a declaração, Cattani também comparou a gestação feminina com as de vacas e galinhas. A fala repercutiu negativamente e culminou na abertura de um processo por quebra de decoro na Comissão de Ética do Parlamento Estadual.

O deputado, por sua vez, reiterou que não se arrepende do seu posicionamento e diz que o assunto foi “mal interpretado”.
“Temos uma opinião formada sobre o assunto em si e fala a respeito da vida, contra o aborto. Pedir desculpa porque eu estava defendo a vida é uma falta de entendimento daqueles que tentam desvirtuar isso”, acrescentou.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS