MATO GROSSO

Audiência da ALMT debate qualidade da energia elétrica e futuro da concessão em MT

publicidade

publicidade

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, nesta segunda-feira (15), em Várzea Grande, uma audiência pública para discutir a qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica no estado e a possibilidade de renovação ou de uma nova licitação da concessão pelos próximos 30 anos. O debate foi proposto pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD) e encerrou uma série de oito audiências sobre o tema.

O encontro ocorreu na Câmara Municipal e reuniu moradores, autoridades e representantes do setor para relatar problemas como quedas frequentes de energia, altos valores nas faturas e demora no atendimento. Segundo Wilson Santos, as informações coletadas irão compor um relatório que será encaminhado até 31 de dezembro ao Ministério de Minas e Energia e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Vamos elaborar um relatório final que será encaminhado ao Ministério das Minas e Energia. O prazo é até 31 de dezembro para a apresentação dos dados colhidos durante as sete audiências”, afirmou o deputado, que defende que os depoimentos da população possam sensibilizar o governo federal a não renovar a concessão atual e optar por uma nova licitação.

Leia Também:  “Prefeito deveria se preocupar em trabalhar e mostrar resultado”, diz Mauro Mendes

Representantes da Energisa participaram da audiência e afirmaram que a empresa vem reduzindo o tempo de interrupções e ampliando investimentos. O assessor institucional da concessionária, Luiz Carlos Júnior, garantiu que as reclamações apresentadas serão analisadas. “Recebemos hoje relatos da população, principalmente sobre interrupções no fornecimento de energia, a demora no restabelecimento e os prejuízos causados”, disse.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade