Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio na noite desta sexta-feira (4), em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá). Ela foi esfaqueada pelo marido, principal suspeito do crime, que fugiu do local e ainda não foi localizado pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, teria esperado a vítima retornar à residência. Por volta das 23h40, ele a surpreendeu com diversos golpes, atingindo principalmente o rosto e o pescoço. A motivação do ataque ainda não foi divulgada pelas autoridades.
Após ser esfaqueada no rosto, com cortes que transfixaram o nariz e quase atingiram a traqueia, a vítima foi socorrida pelo filho e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela permanece internada em observação, com quadro estável, segundo os profissionais de saúde. O caso segue sendo acompanhado de perto pela equipe médica.
A vítima, que manteve um relacionamento com o agressor por cerca de um ano e meio, relatou à polícia que estão separados há um mês e que havia solicitado medida protetiva — que teria sido desrespeitada. O suspeito ainda não foi encontrado. O caso segue em investigação como tentativa de homicídio com agravantes de feminicídio e violação de medida protetiva.