24 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 13, 2024
spot_img

Apresentador de TV é cotado pelo Partido Liberal para disputar prefeitura de Rondonópolis

Segundo o deputado federal José Medeiros, Agnelo Corbelino é a principal aposta do partido para o pleito

Por Gabriella Arantes, Leiagora

Sempre defendendo uma união dos partidos da direita com o objetivo de extirpar o grupo de José Carlos do Pátio (PSB) do Executivo municipal de Rondonópolis, o deputado federal José Medeiros afirma que seu partido, o PL, já tem um pré-candidato na cidade, o jornalista e apresentador Agnelo Corbelino. Para Medeiros, o momento é de pensar em um candidato que seja pró-cidade e não pense em si mesmo.

“Rondonópolis tem a oportunidade agora nessas eleições de podermos escolher o candidato que tem um viés pró-cidade e não pró-umbigo, em busca de votos. O PL tem os filiados para candidato e nós temos vários outros nomes, mas até agora no PL quem colocou o nome foi o Agnelo”, disse Medeiros à imprensa na noite de segunda-feira (10).

Corbelino é apresentador de  programa de rádio e também de televisão, líder de audiência na cidade, no qual ele critica as mazelas do município e as responsabilidades da administração pública. O jornalista é tido entre as lideranças partidárias como um dos nomes mais fortes para a disputa do ano que vem, mas oficialmente o assunto ainda é tratado com cautela.

José Medeiros defende a união da direita, pois para ele essa é a única maneira de desbancar o grupo de Pátio do poder. Com a recente troca do comando em Mato Grosso, o Partido Liberal quer fortalecer as candidaturas a prefeito em 2024, mas já visando as eleições de 2026. A estratégia foi definida na semana passada, durante reunião da bancada de deputados estaduais e federais do estado com o presidente nacional da agremiação, Valdemar Costa Neto, em Brasília.

Um dos nomes que pode se filiar ao partido para disputar as eleições do ano que vem em Rondonópolis é o deputado estadual Claúdio Ferreira, atualmente filiado ao PTB. A chance de aproximação entre o parlamentar e o PL cresce com o “afastamento” do senador Wellington Fagundes (PL) do comando da agremiação. Ferreira tinha certa resistência ao nome de Wellington, mas agora vê uma grande possibilidade com a chegada do novo presidente regional do PL, Ananias Martins.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS