MATO GROSSO

Abilio diz que críticas de prefeita ajudam pré-candidatura de Samantha

Seu nome de urna foi Samantha Íris – Do Abílio, fazendo referência ao seu marido e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). (Foto: Assessoria)

publicidade

publicidade

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que as críticas feitas pela prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francielli Magalhães (Podemos), acabam fortalecendo a pré-candidatura da vereadora e primeira-dama Samantha Iris (PL) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A declaração foi dada após Francielli criticar o prefeito no contexto da disputa envolvendo o Hospital Júlio Müller. Segundo Abilio, a exposição do nome da esposa contribui para ampliar sua visibilidade política.

“A minha esposa é pré-candidata a deputada estadual. Quanto mais a prefeita puder divulgar, melhor. Ela, e qualquer outra pessoa que quiser divulgar que a Samantha é pré-candidata, está ajudando”, disse.

Questionado sobre a acusação de usar o tema do hospital para promover a pré-candidatura, o prefeito não negou o projeto eleitoral e reforçou o tom de provocação política. “Se a prefeita quiser avisar para todo mundo, não tem problema não”, afirmou.

Samantha Iris é apontada como pré-candidata para as eleições de 2026, enquanto o embate político entre lideranças da região segue em torno de pautas locais e projeções eleitorais.

Leia Também:  Assembleia Legislativa aprova redução de multas para pequenos empreendedores e pecuaristas de MT

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade