MATO GROSSO

Semifinalista de Roland Garros, cuiabano estreia temporada na grama rumo a Wimbledon

publicidade

publicidade

O tenista cuiabano Leonardo Storck, atual 20º colocado do ranking mundial juvenil, embarca para a Inglaterra na próxima semana para disputar seus primeiros torneios na grama. Semifinalista de Roland Garros neste ano, o atleta da Rio Tennis Academy estreia no piso no J300 de Roehampton, a partir de 29 de junho, e na sequência disputa a chave juvenil de Wimbledon, que começa em 4 de julho.

A temporada inglesa marca uma experiência inédita na carreira do mato-grossense. Para acelerar a adaptação, Storck realizou treinamentos específicos em quadras rápidas no Rio de Janeiro, simulando características da grama, como o quique mais baixo da bola e a necessidade de decisões mais rápidas durante os pontos.

“Estou bem ansioso. Será minha primeira vez na grama, na Inglaterra. A expectativa é alta, fiz bons treinos, espero fazer boas semanas. A primeira semana será mais de adaptação e, em Wimbledon, devemos estar 100%”, afirmou o atleta.

Impulsionado pela campanha histórica em Roland Garros, Storck acredita chegar mais preparado para os desafios da sequência da temporada. A participação em Wimbledon reforça o crescimento do tênis juvenil de Mato Grosso, que vem ganhando espaço em competições internacionais e revelando atletas para o circuito mundial.

Leia Também:  Secretaria de Educação mantém força-tarefa para recadastramento de CADs em Cuiabá

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade