Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mendes passa cargo a Pivetta em nesta terça-feira (31)

Crédito - Tonico Pinheiro/Secom-MT

publicidade

O governador Mauro Mendes passará o cargo ao vice-governador Otaviano Pivetta nesta terça-feira (31), em dois eventos oficiais em Cuiabá, a partir das 14h30. A primeira solenidade, marcada para a Assembleia Legislativa, às 14h30, oficializa a saída de Mauro Mendes e a posse de Pivetta como governador de Mato Grosso.

Às 16h, no espaço de eventos Allure Hall, Mauro Mendes passa a faixa de governador a Pivetta, que em seguida dará posse aos novos secretários de Estado. Ambos os atos serão transmitidos ao vivo pelo Youtube do Governo de Mato Grosso, garantindo acompanhamento público.

Otaviano Pivetta, natural de Caiçara (RS), é empresário na agricultura e na indústria e político experiente. Chegou a Mato Grosso em 1982 e iniciou sua trajetória política em 1997 como prefeito de Lucas do Rio Verde, sendo reeleito duas vezes e deixando o cargo em 2016 com mais de 80% de aprovação.

Entre 2007 e 2010, Pivetta foi deputado estadual, focado em desenvolvimento regional e modernização do estado. Como vice-governador desde 2019, atuou junto a Mauro Mendes na recuperação das finanças estaduais e na implementação de melhorias na educação, infraestrutura e apoio a pequenos produtores, garantindo também sua reeleição expressiva em 2022 com 68% dos votos válidos.

Leia Também:  União Brasil define início da montagem de chapas proporcionais em MT

A cerimônia marca uma transição administrativa planejada, com destaque para a continuidade de políticas estratégicas no estado e a posse de uma nova equipe de secretários que irá conduzir as áreas prioritárias do governo.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade