MATO GROSSO

Unidade de coleta de sangue em Várzea Grande é inaugurada com homenagem ao menino Davi

publicidade

publicidade

A inauguração da Unidade de Coleta de Sangue de Várzea Grande, realizada na terça-feira (25), foi marcada por emoção. A estrutura passa a levar o nome de Davi Almeida Franco, criança morta em outubro após ser atingida por uma linha de cerol no bairro Cristo Rei. A mãe do menino, Ângela Maria, agradeceu a homenagem e relembrou o filho com esperança e saudade.

“Eu recebo com muito carinho e felicidade essa homenagem. O Davi era encantador. Ele era uma criança anônima e agora todo mundo conhece ele. Ele não merecia o que aconteceu”, disse, emocionada, afirmando que gostaria de “voltar no tempo”, mas que confia “nos planos de Deus”.

Presente na solenidade, a prefeita Flávia Moretti (PL) afirmou que a entrega da unidade é um marco histórico e ressaltou que os serviços também serão compartilhados com o Governo do Estado. O centro terá capacidade para realizar cerca de 50 coletas por dia, abastecendo hospitais públicos e privados da região.

A unidade conta com equipe de médicos, enfermeiros e técnicos, além de espaços como sala de coleta, triagem e recuperação. O sangue coletado será enviado ao hemocentro de referência para processamento e retorno aos hospitais atendidos, incluindo o Pronto-Socorro Municipal e o Hospital Metropolitano. O atendimento ao público será das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Leia Também:  Guarda Municipal remove 18 motocicletas durante Operação Descarga Livre

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade