MATO GROSSO

Menino de 9 anos morre após ser atingido por linha com cerol em Várzea Grande

publicidade

publicidade

Um sonho interrompido de forma trágica. Davi Almeida Franco, de apenas 9 anos, morreu na tarde de domingo (26) após ser atingido por uma linha com cerol, conhecida como “linha chilena”, enquanto andava de bicicleta no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande (MT). O menino, que sonhava em ser goleiro do Flamengo para ajudar a família, era conhecido pelo sorriso fácil e pela paixão pelo futebol.

Morador do bairro Cohab Santa Fé e aluno da EMEB Heroclito Leôncio Monteiro, Davi havia revelado seu sonho ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Igor Cunha. “Foi muito forte a minha conexão com o Davi, porque chegou e falou pra mim assim: ‘tio, eu tenho um sonho de ter a camisa do Flamengo e a luva do Rossi’. Eu prometi a ele que na próxima vinda à escola eu entregaria”, contou o secretário, emocionado. A promessa seria cumprida nesta semana, mas a entrega acabou acontecendo de forma simbólica — Davi foi vestido com a camisa do time que tanto amava.

Leia Também:  Homem é condenado a 3 anos e 6 meses por tentativa de homicídio em oficina de motos em Cuiabá

A escola decretou luto e prestou homenagens à família, destacando o apoio do secretário, que também auxiliou nas despesas do funeral. “Ele esteve conosco ontem, mesmo debaixo de chuva, na casa da família, para entregar a camiseta do time que nosso aluno Davi tanto queria”, disse a direção em nota. O velório ocorre na Capela Santo Antônio e o sepultamento está previsto para o Cemitério Parque Cuiabá.

A Prefeitura de Várzea Grande lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à mãe do menino, Angela Maria, servidora do DAE-VG. O caso, que reacende o alerta sobre o uso de linhas cortantes, está sendo investigado pela Polícia Civil. A legislação brasileira proíbe o uso de cerol e linha chilena, que já provocaram diversas mortes em todo o país.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade