Representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação de Várzea Grande (Sintep) se reuniram com a prefeita Flávia Moretti (PL) nesta sexta-feira (28) para cobrar o pagamento da recomposição do Piso Salarial Nacional de 2025, de 6,27%, que deveria ter sido implementado em janeiro deste ano. A prefeita explicou as dificuldades orçamentárias e a necessidade de um planejamento mais realista para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.
Flávia Moretti destacou que a LOA anterior, da gestão passada, foi mal elaborada, o que dificultou o remanejamento de recursos. A prefeita sugeriu um plano de pagamento parcelado da recomposição, com metade do valor pago em 2026 e a outra metade em 2027, para evitar comprometer outras áreas da educação.
O presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura, reconheceu os avanços nas negociações e celebrou a abertura ao diálogo por parte da prefeita. Ele afirmou que a proposta será levada para os profissionais da educação e garantiu que a recomposição salarial será aprovada. Esta é a segunda reunião entre a prefeita e o Sintep, sendo que a primeira, em janeiro, não resultou em decisões concretas.




































