Por MT Play
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) convocou uma reunião extraordinária do Conselho Consultivo para esta sexta-feira (23), na sede do Parque Nacional em Chapada pra discutir as obras no Portão do Inferno.
A convocação foi feita considerando a relevância da obra de retaludamento das encostas do Portão do Inferno e as demais áreas de risco identificadas ao longo da rodovia MT 251, no interior do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, também os impactos ambientais e no funcionamento da unidade de conservação como consequência da obra, os impactos sobre os sítios arqueológicos no local e, ainda a previsão de início das obras para o mês de agosto de 2024.
Os conselheiros e conselheiras estarão na sede do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (Véu de Noiva), entre 09:00 e 16:00 horas, com a seguinte pauta e programação:
- 09h: Visita Técnica ao Portão do Inferno
- 11h30: Almoço no Parque Nacional
- 13h: Leitura e aprovação da ata da reunião anterior
- 13h30: Apresentação da análise e discussão sobre os impactos














