Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
MERCADO IMOBILIÁRIO

Mercado imobiliário continua em alta durante a pandemia em Mato Grosso

A tendência nacional demonstra que o ritmo de comercialização se manteve estável desde abril
DCIM100MEDIADJI_0426.JPG

publicidade

Empreendimentos da Ginco continuam em alta, apesar da pandemia

Mesmo com as incertezas geradas pela pandemia do Covid-19, o mercado imobiliário ficou mais aquecido. É o que aponta o levantamento sobre os Indicadores Imobiliários Nacionais, realizado pelo Senai, em parceria com a Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Nos primeiros três meses de 2020, a alta foi de 26,7%, em relação ao mesmo período de 2019. Esse aumento das vendas continua no segundo trimestre.

Em Mato Grosso, uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), acompanha a tendência nacional e demonstra que o ritmo de comercialização se manteve estável desde abril, com 1.997 imóveis e R$ 650,2 milhões em faturamento no período.

O presidente do Secovi-MT, Marco Pessoz, analisa que as ações macro econômicas contribuíram para os bons números do setor, que conta com uma taxa de juros Selic abaixo de 3%, que se reflete na composição dos juros praticados pelas instituições financeiras, fazendo com que o custo do dinheiro se torne mais acessível e atraente para o mercado consumidor.

Leia Também:  Economia recua 0,8% de julho para agosto, revela a FGV

“A baixa dos juros praticados no mercado influencia e impulsiona diretamente o setor produtivo da habitação, pois tantos os consumidores aproveitam esse bom momento para tomar sua decisão de compra e aquisição do imóvel, como também os investidores desse segmento que enxergam uma grande oportunidade nesse momento para realização de negócios”, afirma Pessoz.

O especialista em vendas da Ginco, Anderson Richard, afirma que a necessidade de isolamento social definiu a residência como o lugar mais seguro para passar pela pandemia. Ter um quintal em casa ou uma varanda no apartamento passou a ser desejo e necessidade de muitas famílias. E isso foi refletido nas vendas dos empreendimentos.

“Nós analisamos alguns perfis de clientes, tem o que percebeu a necessidade de morar bem com a pandemia, por exemplo, e o cliente que quer investir. Um dos investimentos mais seguros nesse período é o imóvel, logo, muitos escolheram comprar terrenos para construir a casa ideal. Por isso, a gente vem batendo recordes de vendas”, aponta Richard.

Para o diretor da Ginco, Júlio Cesar Braz, o setor de habitação e construção civil conseguiu reagir bem ao momento de pandemia, graças ao planejamento que as pessoas intencionadas em investir fizeram.   “Não dá para deixar em cima da hora ou resolver comprar de imediato, sem uma boa pesquisa de mercado. O investimento por etapas, por exemplo, ajuda na realização do sonho, principalmente, para o público mais jovem, que, com o aporte da família, estão investindo e chamando atenção do mercado”, finaliza Braz.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade