MATO GROSSO

Wilson Santos defende candidatura própria do PSD à Presidência

publicidade

publicidade

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou nesta quarta-feira (1º) que vai defender, dentro da sigla, o lançamento de uma candidatura própria à Presidência da República em 2026. Segundo ele, o posicionamento segue a linha do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que já descartou apoiar nomes de outras legendas.

“Partido que não disputa eleições perde eleitorado. Eu defendo a candidatura, seja do Ratinho Júnior, seja do Eduardo Leite. PSD tem que ter candidato à presidência da república, e aqui em Mato Grosso tem que ter a governo”, declarou Wilson, durante entrevista nos corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

No plano estadual, o parlamentar também defende que o PSD dispute o governo de Mato Grosso, com o nome da médica Natasha Slhessarenko como possível candidata ao Palácio Paiaguás. Para as eleições proporcionais, o deputado afirma que o partido já tem entre 12 e 15 pré-candidaturas consolidadas à Assembleia, incluindo a da jornalista Rafaela Fávaro, filha do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Na disputa por vagas na Câmara Federal, Wilson citou nomes como o do senador Irajá, do ex-deputado Valtenir Pereira, do ex-candidato Procurador Mauro e do deputado Emanuelzinho, que deve oficializar filiação ao PSD em março.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ALMT aprova projeto que garante às gestantes direito de escolher tipo de parto no SUS

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade