MATO GROSSO

CPI do Estacionamento Rotativo deve apresentar relatório com resultados concretos, afirma Paula Calil

publicidade

publicidade

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), garantiu nesta quinta-feira (25) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o contrato do Estacionamento Rotativo, operado pela CS Mobi, trará respostas efetivas à população. Segundo ela, a comissão está na fase final dos trabalhos, com término previsto para o dia 10 de outubro.

Instaurada em fevereiro, a CPI apura possíveis irregularidades na Parceria Público-Privada (PPP) entre a empresa e a Prefeitura, que envolve, além da cobrança pelo uso das vagas, a revitalização do Centro Histórico e a entrega do novo Mercado Municipal Miguel Sutil, em contrato com duração de 30 anos. O repasse mensal de R$ 650 mil à CS Mobi, garantido pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), também está sob análise.

“Estamos caminhando para a fase final, que possui poder de investigação. Após a conclusão, o relatório final será encaminhado às autoridades competentes para que adotem as medidas cabíveis”, afirmou Calil, destacando a seriedade e transparência do processo, conduzido pelos vereadores Ranalli (PL), Maysa Leão (Republicanos) e Dilemário Alencar (União).

Leia Também:  Fábio Garcia defende chapa com Mauro Mendes e Jayme Campos ao Senado em 2026

Na última sessão, realizada na quarta-feira (24), a CPI ouviu o prefeito Abílio Brunini (PL). Já o gerente-geral da CS Mobi, Kenon Mendes de Oliveira, não compareceu à oitiva e justificou a ausência por nota oficial.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade