24 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Stopa diz que obras do BRT não irão começar até que Estado envie documentos necessários

Por Vinicius Mendes e Pablo Rodrigo, Gazeta Digital

José Roberto Stopa (PV), vice-prefeito de Cuiabá, afirmou que o Governo do Estado deixou de enviar vários documentos importantes no pedido de autorização das obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) na Capital, e que a Prefeitura só irá liberar quando forem cumpridos todos os requisitos, para não dar um “cheque em branco” ao Estado.

“Existiam ali uma série de documentos que faltavam por parte do Governo do Estado […] Não é questão de liberar a obra, é cumprir com todos os quesitos de ordem legal e que nós esperamos que o Governo do Estado o faça, embora eu tenho que ressaltar aqui, que é o maior crime que estão cometendo com a baixada cuiabana jogando no lixo mais de R$ 1 bilhão”, disse em entrevista na segunda-feira (6).

Segundo o vice-prefeito, o Estado não detalhou onde ficarão as estações, como será o pavimento ou como vai ser a drenagem. Para Stopa “é como se novamente quisesse um cheque em branco de Cuiabá”.

Ele garantiu que, estando tudo dentro da lei, como é decisão, será cumprida. Porém a Prefeitura exige que tudo esteja 100% correto.

“Não vamos demorar, ficou mais de um ano na prefeitura porque não chegavam os documentos, chegava apenas um pedido de autorização, que fique claro isso daí. Agora como o Tribunal de Contas está intermediando o judiciário, obviamente nós vamos imediatamente pedir os documentos, vindo os documentos, a gente analisa com rapidez”, explicou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS