26 C
Cuiabá
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Rosa Neide não rejeita apoio e deixa palanque aberto para Emanuel

A ex-deputada mantém um posicionamento mais liberal com relação aos apoios para 2024, na contramão do companheiro de partido, Lúdio Cabral

Por  Alline Marques, Leiagora 

A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) deixa claro que não pretende colocar veto para apoios e composições de palanque, não descartando nem mesmo estar ao lado do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O posicionamento da petista é mais liberal do que seu colega de partido Lúdio Cabral (PT), com quem disputa as prévias para definir quem será o candidato do Partido dos Trabalhadores.

“Sempre disse que voto não perde o de ninguém, quem quiser apoiar, pode apoiar, a elaboração do projeto terá todas as mãos necessárias para incluir a maior diversidade possível, vou agradecer e ficar feliz”, afirmou a atual diretora da Conab ao ser questionada sobre a possibilidade de receber apoio do prefeito.

O que ocorre é que Lúdio vem se colocando como um candidato de oposição à atual gestão, falando em propor um novo modelo de gestão, já Rosa mantém um discurso mais conservador. Isto, porque a ex-parlamentar é mais próxima de Emanuel. Além disso, o chefe do Executivo municipal teria sido protagonista para garantir um palanque ao presidente Lula (PT) em Mato Grosso, ao articular a candidatura da esposa Márcia Pinheiro (PV), em 2022.

“Minha maturidade requer que eu tenha atitudes de estadista, com conversa democrática. Eu não apoio o governo e nem o prefeito, mas o que é republicano eu converso tranquilamente com todos. Converso com Emanuel, tenho amizade com Emanuelzinho, com quem dividi a bancada, tenho críticas à gestão estadual, principalmente, na educação, mas converso com o governador”, declarou Rosa.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS