18 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Rosa Neide diz que não irá ‘brigar’ por candidatura e mantém laços com PSD

Rosa ainda rebateu as críticas que o Partido dos Trabalhadores não estaria se movimentando para a disputada

Por Thiago Portes, Capital Notícia

A ex-deputada federal e diretora administrativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, afirmou que não irá “brigar” com o deputado estadual Lúdio Cabral para definir quem será o candidato do PT para disputar à Prefeitura de Cuiabá, em 2024. Em entrevista concedida ao Jornal da Capital 2º edição, na segunda-feira (1), a petista declarou que segue unida com o grupo do ministro Carlos Fávaro (PSD) para o eleição municipal. Além disso, ela reafirmou que o seu nome está à disposição do partido.

Rosa Neide ainda rebateu as críticas que o Partido dos Trabalhadores não estaria se movimentando para a disputada ao Palácio Alencastro. Ela disse que participou de duas reuniões dentro do PT e disse que a federação composta por PT, PV e PCdoB será mantida.

“Muitos acham que não estamos conversando e, sim, estamos tratando de eleições. A federação será respeitada, um compromisso público e compromisso legal. Ninguém nesse momento tem a candidatura definida. A candidatura da federação será escolhida entre PT, PV e PCdoB. O companheiro Stopa, do PV,  já colocou o nome dele. O PCdoB ainda não. No PT tem o nome do Lúdio e o meu”, disse Rosa Neide.

A ex-parlamentar ainda comentou que o grupo que esteve na campanha do presidente Lula (PT) será mantido nas eleições do ano que vem. “Temos também o PSD, do ministro Fávaro. Então temos um grupo de pessoas alinhadas e discutindo Cuiabá. Eu já participei de várias discussões. Esse grupo que esteve junto na candidatura do presidente Lula vai continuar junto e vamos discutir juntos”

Rosa Neide defendeu a candidatura de uma mulher e disse que o seu nome está à disposição do partido. “Vai ter candidatura de um homem ou uma mulher. Gostaria que fosse uma mulher. Meu nome está à disposição e tem outras. Estou torcendo. Acho que é a vez das mulheres” afirmou.

Há poucos semanas, o deputado Lúdio Cabral defendeu que o Partido dos Trabalhadores lance candidatara sem nenhuma aproximação com o grupo político do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Rosa Neide também defendeu a mesma postura dizendo que PT deve disputar  as eleições sem amarras.

“Quem ganha uma eleição amarrado a A ou B, não da certo. Eu, como o Lúdio, concordado plenamente que temos que ter um projeto próprio, que ouça a cidade. Chega dessa “rame, rame” que existe em Cuiabá, enquanto o povo sofre passando fome”, finalizou.

Acompanhe a entrevista:

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS