MATO GROSSO

Prefeito de São Félix é alvo de operação policial e paga R$ 25 mil de fiança

publicidade

publicidade

O prefeito de São Félix do Araguaia, Dr. Acácio Alves (Republicanos), foi preso na manhã desta sexta-feira (04.07) por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança de R$ 25 mil e foi liberado, conforme confirmou a Polícia Civil.

A detenção ocorreu durante a execução de mandado de busca e apreensão da Operação Circuitus Magnos, deflagrada pela Polícia Civil para combater crimes graves vinculados a conflitos possessórios na zona rural da região nordeste de Mato Grosso.

O mandado foi expedido pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), já que a investigação não trata de atos praticados no exercício direto da função de prefeito, mas sim de ações relacionadas a conflitos de terra.

Segundo a Polícia Civil, os alvos da investigação são suspeitos de envolvimento em uma série de crimes graves — entre eles, lesão corporal grave, tortura, sequestro, cárcere privado, coação no curso do processo e associação criminosa — cometidos em meio a litígios por posse de terras na região de São Félix do Araguaia e Luciara.

Leia Também:  Caminhão tomba e motorista morre em Zona Rural de Sorriso

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em operação autorizada pela Justiça de Confresa. A Polícia Civil também realiza perícias e oitivas, e o inquérito segue em andamento para apurar a participação dos suspeitos e identificar outros envolvidos.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade