A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Engrenagem Sombria para combater o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e atuação de integrantes de facção criminosa em Mirassol D’Oeste e região.
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, além de medidas de afastamento de sigilo telefônico autorizadas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Polo de Cáceres. As ordens judiciais são resultado de investigação conduzida pela delegacia do município.
Segundo a polícia, 16 pessoas são investigadas por participação ou colaboração com a organização criminosa, que teria ramificações em Mirassol D’Oeste, Curvelândia e no distrito de Sonho Azul. As investigações apontam que imóveis urbanos e rurais eram usados para armazenamento, distribuição e venda de entorpecentes.
De acordo com o delegado Gustavo Ataíde Fernandes dos Santos, a operação busca interromper a atuação da facção e reunir provas sobre o funcionamento do grupo criminoso. Durante a ação, os policiais buscam apreender drogas, armas, celulares e outros materiais ligados às investigações, que seguem em andamento.




























