MATO GROSSO

DESMATAMENTO

PF e Funai deflagram terceira fase da operação Sararé para proteger terras indígenas

publicidade

publicidade

Marcelo Fin – RDM Online

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Federal, em parceria com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), iniciou a terceira fase da Operação Incursões Sararé. A ação visa proteger a Terra Indígena Sararé, localizada em Pontes e Lacerda, Mato Grosso, frente às invasões e ao desmatamento que ameaçam o equilíbrio ambiental e a qualidade dos rios da região.

A operação tem como objetivo apoiar a Funai na resposta às demandas da população indígena local, que enfrenta problemas significativos devido à ocupação ilegal e à degradação ambiental de suas terras. Durante a ação, os agentes realizaram patrulhamento preventivo na área.

Os policiais federais apreenderam uma arma de fogo com onze munições, deixada por garimpeiros que abandonaram a área em 4/8 após um confronto com os indígenas residentes. A pistola encontrada será analisada para identificar seu proprietário e esclarecer as circunstâncias de sua presença na Terra Indígena.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação cumpre mandados contra autores de golpe que causou prejuízo de R$ 522 mil a vítima de MT

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade