MATO GROSSO

PF combate a importação irregular de produto químico utilizado no preparo de drogas

publicidade

publicidade

Belo Horizonte/MG. Na manhã desta quinta-feira (6/2), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Belo Horizonte, como parte de uma investigação sobre a importação irregular de produto químico controlado, que pode ser utilizado na preparação de drogas.

As investigações indicam que um indivíduo estaria adquirindo essas substâncias por meio de sites internacionais e organizando a entrega em residências de terceiros, geralmente localizadas nas proximidades de sua própria casa.

Durante a operação, foram identificadas e apreendidas seis encomendas contendo o referido produto químico, que estão possivelmente ligadas à mesma pessoa, totalizando aproximadamente 82 kg do produto importado ilegalmente.

As evidências sugerem que esses produtos químicos seriam posteriormente enviados para laboratórios clandestinos de refino e processamento de cocaína na região metropolitana de Belo Horizonte.

Se confirmada a hipótese, o responsável pela importação irregular do produto químico poderá ser responsabilizado pelo crime de importação de substância destinada à preparação de droga, com pena semelhante à de tráfico de drogas, podendo alcançar até 15 anos de reclusão para cada importação realizada.

Leia Também:  Polícia Federal e Polícia Civil do Paraná deflagram operação contra roubo de veículos na fronteira

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected]
(31) 3168-6341 / 3168-6342 / 3168-6343

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade