LUTA NACIONAL

Max Russi reforça compromisso com os povos indígenas em Mato Grosso

publicidade

No Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, celebrado nesta quarta-feira (7), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos e a valorização das culturas indígenas no estado.

Russi destacou sua atuação em prol dessas comunidades, com iniciativas voltadas à melhoria das condições de vida e ao respeito à autonomia dos povos indígenas. Uma de suas principais ações foi a inclusão dessas populações no programa Ser Família, liderado pela primeira-dama do estado, Virgínia Mendes. O benefício, hoje conhecido como Ser Indígena, garante auxílio financeiro a comunidades em situação de vulnerabilidade.

“Mato Grosso tem a maior concentração indígena do mundo, com diversas áreas demarcadas e desafios relacionados à questão agrária e à exploração de recursos naturais. É fundamental que o poder público auxilie esses povos com o básico para sua subsistência”, enfatizou o parlamentar.

Ações voltadas às comunidades indígenas

Enquanto secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi acompanhou de perto diversas demandas das comunidades indígenas e articulou projetos voltados ao desenvolvimento sustentável. Entre suas ações, destaca-se a reconstrução da Escola Estadual Pirineus de Souza, na Aldeia Aroeira, em Comodoro, que atende mais de 200 alunos de diferentes etnias.

Leia Também:  Lúdio diz que PT já tem critérios para escolha de candidato, mas decisão na Federação pode ficar para Nacional

O deputado ressaltou a importância de garantir direitos e preservar a cultura dos povos indígenas. “Eles são parte essencial da nossa identidade e diversidade. Meu compromisso é continuar ouvindo suas necessidades e trabalhando para assegurar seus direitos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide