24 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Mauro promete definir critérios até quarta e solucionar impasse entre Fábio e Botelho

Nos próximos dias, deve sair a decisão que irá movimentar os bastidores políticos e especialmente, o pleito 2024

Por Luíza Vieira, Leiagora 

Em meio a uma cabo de guerra que teve início ainda no começo deste ano no União Brasil, em que Fábio Garcia e Eduardo Botelho brigam para ser o candidato da sigla na disputa pelo comando da Capital em 2024, o presidente regional da sigla, Mauro Mendes (União), afirmou que até quarta-feira (1º) buscará por critérios que possam colocar um ponto final no duelo interno.

“Eu devo viajar na quarta-feira, mas antes da minha viagem vou tentar trazer um critério, conversar com Botelho, conversar com Fábio e quem sabe construir um critério aí para a gente botar um ponto final nessa conversa”, pontuou Mauro em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (30).

Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e secretário-chefe da Casa Civil  chegaram a se reunir nesse fim de semana em busca de um consenso, todavia, juntos não encontraram solução para o impasse.

Diante disso, cabe agora ao governador dispor de critérios para definir o candidato do União para concorrer ao Alencastro no ano que vem. Ao que tudo indica, Botelho partirá para o Partido Social Democrático (PSD) caso os critérios não lhe favoreçam, enquanto Garcia, favorito de Mendes, será o escolhido para representar o União Brasil na majoritária de 2024.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS