Uma mulher foragida do Estado do Acre, investigada por roubo seguido de morte e condenada por integrar organização criminosa, foi presa nesta segunda-feira (12) em Santa Bárbara de Goiás, na rodovia GO-060. A ação foi resultado da cooperação entre Polícia Federal em Roraima, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) e Polícia Militar de Goiás.
O crime ocorreu em 27 de dezembro de 2016, em Rio Branco/AC, quando um subtenente da Polícia Militar do Acre foi morto durante um assalto. Desde então, a suspeita estava foragida e é alvo de investigação por participação em organização criminosa.
A FICCO/GO reúne integrantes da Polícia Federal, Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil de Goiás, além da Secretaria Nacional de Políticas Penais. A força atua de forma integrada no combate às organizações criminosas no estado.
A prisão reforça a atuação coordenada das forças de segurança em Goiás e demonstra a efetividade da cooperação interestadual no rastreamento de criminosos foragidos.

































