18 C
Cuiabá
domingo, maio 19, 2024
spot_img

Fagundes revela que Bolsonaro não tem objeção a Zanin, mas prefere não adiantar apoio

Zanin é o indicado do presidente Lula ao cargo de ministro do STF e deverá passar pela sabatina no Senado nesta terça

Da Redação Kamila Arruda, Leiagora

O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL) afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem objeção à indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar disso, ele afirma que a bancada do PL no Senado Federal e o bloco Vanguarda, do qual ele faz parte, irá se posicionar sobre o tema somente após a sabatina, que está marcada para ocorrer nesta terça-feira (20).

“O presidente Bolsonaro já colocou de público que essa indicação é uma prerrogativa do presidente da República. Com isso, ele já sinalizou que não tem objeção à indicação. Nós já estamos conversando em nível de bloco, mas a sabatina será na terça.  Os indicados do bloco terão a função de fazer a sabatina, fazer uma análise, e vamos fazer depois uma reunião para termos uma decisão mais ampla sobre isso”, reforçou.

Zanin é o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga aberta com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski.

A indicação precisa ser aprovada pelo Senado Federal. A expectativa é que a votação ocorra após a sabatina, já nesta terça.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS