Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Dez campeãs e campeões brasileiros estreiam no Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival

publicidade

Dez campeãs e campeões brasileiros estrearam e a surfista da Guarda do Embaú, Tainá Hinckel, foi a primeira a começar com vitória em casa. Já o potiguar Israel Junior bateu todos os recordes da decisão da Taça Brasil 2025 da Confederação Brasileira de Surf. Ele ganhou nota 9,5 em um aéreo incrível e totalizou 14,57 pontos. O show de surf continua a partir das 8h00 desta quarta-feira, ao vivo no CBSurf.org.br pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.

“Estou felizão por fazer o que eu tava planejando. O vento está bom pro aéreo e na primeira onda já consegui o 9,5, o que te deixa um pouco mais relaxado pra poder soltar o surf”, contou Israel Junior. “Agora é continuar assim, para quem sabe, chegar nas finais do evento. Eu já vim aqui pra Guarda quando era moleque, mas faz uns 7 anos que eu não vinha. Eu cheguei um pouco antes aqui pra colocar o equipamento no pé e to bem tranquilo, bem leve e só querendo surfar, pra tentar levar esse título brasileiro pra casa”.

Leia Também:  Rota dos Destilados do Paraná é opção turística diferenciada do Vale do Ivaí

Israel Junior conquistou o principal título de campeão da Confederação Brasileira de Surf em 2022 e agora está na briga pelo da Taça Brasil esse ano. O potiguar de Baía Formosa é o terceiro no ranking liderado pelo jovem catarinense Yuri Gabryel, de 16 anos, com o paulista Diego Aguiar em segundo lugar. Os dois vão estrear no Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival nas primeiras baterias da quarta-feira em Palhoça e mais nove surfistas têm chances de ser campeão da Taça Brasil 2025.

DOZE SURFISTAS NA BRIGA PELO TÍTULO DE CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2025

Um deles é o campeão brasileiro de 2023, Weslley Dantas, que também usou os aéreos para vencer a sua primeira bateria na Guarda do Embaú. Os outros que estão na briga do título, são os também paulistas Marcos Correa, Renan Pulga, Alex Ribeiro, Luan Carvalho e Pedro Dib, o potiguar Adauto Sena, o capixaba Rafael Teixeira e o cearense Cauet Frazão, que entrou na disputa com a vitória no domingo em Torres (RS).

Leia Também:  Joinville conquista o título geral dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc)

Outro campeão brasileiro que competiu na terça-feira, foi o cearense Artur Silva, que acabou eliminado pelo alagoano Amando Tenorio e o catarinense Luan Wood. Entre os homens, só falta o bicampeão brasileiro Messias Felix estrear no Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival. Ele é um dos cabeças de chave da 13.a bateria, junto com o líder da Taça Brasil 2025, Yuri Gabryel. Os dois vão enfrentar o paulista Felipe Oliveira e o carioca Anderson Silva no terceiro confronto a entrar no mar na quarta-feira.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade