MATO GROSSO

Comissão de Saúde elogia ação rápida na transferência de 23 pacientes em pane na unidade de Várzea Grande

publicidade

publicidade

A rápida mobilização dos profissionais de saúde da Prefeitura de Várzea Grande foi reconhecida pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, em sessão nesta terça-feira (9). Na madrugada do dia 4, uma pane elétrica no gerador de uma unidade de saúde exigiu a transferência emergencial de 23 pacientes para hospitais em Cuiabá, operação concluída em menos de 24 horas.

O presidente da Comissão, vereador Dr. Miguel Júnior (Cidadania), destacou que as transferências foram “responsáveis, seguras e bem coordenadas”, garantindo que “as vidas foram preservadas e não houve óbito no traslado”. A prefeita Flávia Moretti (PL) e a secretária de Saúde, Deisi Bocalon, acompanharam o caso desde o início.

A secretária de Saúde agradeceu o esforço das equipes e o apoio de parceiros como o governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, hospitais Santa Helena e Geral, Samu e Energisa. “Graças a essa união de esforços, conseguimos transferir todos os pacientes de maneira rápida, organizada e segura, garantindo a continuidade dos cuidados e preservando vidas”, afirmou Deisi.

Ainda segundo a Comissão, a prefeita já solicitou ao governo de Mato Grosso a construção de um novo Pronto-Socorro, projeto que conta com apoio dos municípios da Baixada Cuiabana.

Leia Também:  Pivetta minimiza impacto de tarifa de 50% dos EUA e diz que MT “está quase livre” do mercado americano

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade