Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (10) após tentar assaltar a joalheria Sidi Joiás, localizada no calçadão da rua Cândido Mariano, no Centro Norte de Cuiabá. O proprietário reagiu, conseguiu desarmar o criminoso e, com a ajuda de populares, o imobilizou até a chegada da polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito entrou na loja e anunciou o assalto enquanto o dono do estabelecimento e sua esposa estavam no local. Após obrigá-los a ir para os fundos da loja, o criminoso teria feito uma ligação para possíveis comparsas, autorizando-os a entrar.
Temendo que outros suspeitos invadissem o local, o comerciante reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante, que o atingiu com uma coronhada na cabeça. Mesmo ferido, ele avançou novamente contra o criminoso, conseguiu tomar sua arma e contou com a ajuda de pessoas que passavam pela rua para imobilizá-lo.
A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes. O comerciante recebeu atendimento médico para tratar o ferimento na cabeça, mas passa bem.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar possíveis cúmplices do crime.