Um grave acidente envolvendo duas carretas e uma Fiat Strada por pouco não terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira (9), no km 277 da BR-364, em Jaciara. Apesar da violência do impacto e da destruição causada, todos os envolvidos sobreviveram.
Imagens que circulam nas redes sociais e publicadas pelo site local Portal do Povo mostram a dimensão do acidente. Uma carreta Scania vermelha, carregada com carvão, perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e tombou sobre a pista contrária. Durante o tombamento, atingiu uma Fiat Strada que trafegava no sentido oposto.
A força da colisão foi tão intensa que a cabine da carreta se desprendeu da carroceria e ficou completamente destruída, com as rodas voltadas para cima. Ao registrar a cena, um homem se impressiona com o cenário e afirma: “Graças a Deus saiu vivo. Em nome de Jesus”.
As informações preliminares apontam que duas carretas, uma Scania 420 vermelha e outra Scania branca, seguiam no sentido sul da rodovia quando a carreta vermelha perdeu o controle e bateu na traseira da outra. Com o impacto, saiu da pista, atravessou o canteiro central e invadiu a pista no sentido norte.
Os três ocupantes da carreta foram socorridos por equipes de resgate da Nova Rota do Oeste e encaminhados ao Hospital Municipal de Jaciara. Já o motorista da carreta branca e o condutor da Fiat Strada não se feriram e recusaram atendimento médico.
A carga de carvão, transportada em sacos, ficou espalhada pela pista, provocando a interdição parcial da rodovia até a remoção do material e a limpeza da via. Após os trabalhos das equipes, o tráfego foi totalmente normalizado.
Veja vídeo:































