MATO GROSSO

Calil avalia convocação de suplente e descarta cassação de Chico 2000 neste momento

Presidente durante entrevista coletiva. Foto: Jean Gusmão

publicidade

publicidade

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Cuiabá, a presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), informou que encaminhou o caso envolvendo o vereador afastado Chico 2000 (PL) à Procuradoria Jurídica para a emissão de um parecer técnico.

 

Com a retomada dos trabalhos legislativos do município, Paula Calil falou brevemente com a imprensa e foi perguntado sobre a possibilidade de convocação imediata do suplente. Em resposta, a presidente reforçou que a decisão dependerá exclusivamente do posicionamento jurídico, destacando que a Câmara aguarda a análise técnica para agir dentro da legalidade.

 

“Nós encaminhamos à Procuradoria para que emita um parecer. Assim que tivermos esse posicionamento em mãos, se for o caso, iremos convocar, sim, o suplente do vereador Chico 2000”, explicou Calil.

 

Por outro lado, durante a entrevista, ao ser questionada sobre a possibilidade de cassação do mandato do vereador Chico 2000, Paula Calil destacou que a Câmara irá aguardar o andamento dos fatos. A presidente ressaltou que é necessário respeitar o direito de defesa do parlamentar, garantindo a ele a oportunidade de se manifestar e prestar esclarecimentos à população.

Leia Também:  Vereador é agredido com equipamento de filmagem após denunciar suposta tentativa de propina em MT

 

“É muito cedo para falarmos em perda de mandato ou cassação. Acredito que a instauração de uma comissão processante serve para dar ao parlamentar acusado a oportunidade de apresentar suas explicações e garantir transparência. É isso que queremos: prestar esclarecimentos à sociedade”, frisou a presidente.

 

O vereador Chico 2000 (PL) é um dos principais alvos da Operação Gorjeta, deflagrada pela Polícia Civil no mês passado para apurar um suposto esquema de desvio de recursos públicos na Câmara Municipal de Cuiabá e na Secretaria Municipal de Esportes. Em decorrência da investigação, o parlamentar foi afastado de suas funções no Legislativo municipal por um período de 60 dias.

 

Diante do afastamento, o primeiro suplente da legenda, Fellipe Corrêa, poderá assumir a vaga na Câmara. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais com o Legislativo.

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade