34 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 2, 2024
spot_img

Bolsonaro questiona eleições e chama ministros de ”Queridos”

O clima político esquentou aqui em Brasilia. O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar, nesta sexta-feira (25 ,a lisura das eleições, alegando que o pleito não pode ser disputado com mínima suspeição de que algo esteja errado.De forma irônica ele também chamou ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com quem vem tendo embates frequentes, de “queridos”.Sem citar nomes, ele indicou que um possível retorno do partido ao Palácio do Planalto significa uma ameaça à liberdade.E pode ter certeza: eu acredito que as eleições sejam limpas e confiáveis no corrente ano. Só podemos disputar eleições dessa maneira”, disse Bolsonaro

PRESIDENTE OUSADO

Dilma Rousseff é submetida a exames para avaliar uma isquemia cerebral | VEJA
Sem papas na linguá, o presidente ainda disparou contra a ex-presidente Dilma Rousseff, também do PT. Ao se referir à petista, Bolsonaro a chamou de “presidanta”. A ofensa foi proferida quando ele comentava a obra de transposição de água do Rio São Francisco para o Nordeste, que já custou R$ 14 bilhões aos cofres públicos. Na avaliação de Bolsonaro, houve “roubo” na destinação dos recursos.Vale destacar que o partido deve lançar, no próximo mês, a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem liderado as intenções de voto.

MP IMPORTANTE
Ainda nesta sexta-feira (23)o presidente assinou as Medidas Provisórias da modernização do trabalho remoto e do auxílio-alimentação. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, entre as inovações no trabalho remoto está a possibilidade de adoção do modelo híbrido e a contratação com controle de jornada ou por produção. A MP também define as regras aplicáveis ao teletrabalhador que passa a residir em localidade diversa daquela em que foi contrata.O chamado “home office” se intensificou durante a pandemia. Especialistas em saúde sempre recomendaram o distanciamento social como uma das formas de prevenção.Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2020, primeiro ano de pandemia, 1 em cada 10 trabalhadores brasileiros ficou de “home office”.

INTENÇÕES DE VOTO

Lula: Notícias sobre Lula | Folha Tópicos
Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta (25/3) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança das intenções de voto com 44%, seguido de Jair Bolsonaro (PL) com 26%. O levantamento mostra ainda que 65% dos participantes desaprovam o atual governo.A segunda pesquisa Ipespe de março, encomendada pela XP Investimentos, mostrou interrupção no movimento de recuperação de Jair Bolsonaro. No cenário estimulado de primeiro turno, o ex-presidente Lula oscilou de 43% para 44%. Já Bolsonaro registrou 26%, ante 28% no levantamento anterior, feito no início de março, seguido de Sergio Moro (9%), Ciro Gomes (7%) e João Doria (2%). Simone Tebet, Eduardo Leite, André Janones e Luiz Felipe D’Ávila tiveram 1% cada.

MINISTRA ABRE A BOCA
O recado desta vez foi para o ministro da Educação Milton Ribeiro. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta quinta-feira, 24, que em sua pasta as emendas parlamentares saem “sem propina”. A declaração de Damares foi feita no momento em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, é acusado de liberar recursos para prefeituras indicadas por dois pastores que comandam uma espécie de gabinete paralelo no MEC.

MAIS RECADO

Por que é importante ter orgulho LGBT+? - CartaCapital
“Vou lhe dizer uma coisa. O movimento LGBT está muito contente com nosso ministério. Por que? A gente libera as emendas sem pedir propina. A gente libera as emendas sem pedir pedágio”, afirmou Damares ao participar da transmissão ao vivo nas redes sociais ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Pelo menos dez prefeitos atestam que pastores atuaram na intermediação de recursos ou no acesso direto ao ministro da Educação, Milton Ribeiro. Desse grupo, três já admitiram que ouviram pedido de propina em troca da liberação de verbas federais para escolas. Eles serão intimados a prestar depoimento à Polícia Federal.

PAUTA FORTE
Conforme fontes da coluna, a Polícia Federal abriu, na quinta-feira (24/3), um inquérito para investigar possíveis irregularidades cometidas por pastores evangélicos que instalaram uma espécie de “gabinete paralelo” no Ministério da Educação (MEC) para negociar a liberação de verbas a prefeituras.O inquérito foi aberto no âmbito da Superintendência da PF no Distrito Federal. Entre os investigados, não há ninguém com foro privilegiado até o momento, o que exclui a possibilidade de o ministro Milton Ribeiro ser alvo dessa investigação específica por enquanto.O inquérito foi aberto pela PF com base em denúncia encaminhada pela Controladoria-Geral da União (CGU).

TERROR DOS BRASILEIROS

Os três Cs: os fatores que devem orientar o preço dos alimentos | VEJA
Prévia da inflação oficial do país, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) ficou em 0,95% em março, após ter registrado taxa de 0,99% em janeiro. É a maior variação para um mês de março desde 2015, quando foi registrado 1,24%.O dado foi divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 12 meses, a inflação atingiu 10,79%, acima dos 10,76% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Já são sete meses seguidos com o índice acima de dois dígitos no acumulado em um ano.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS