25 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Assembleia terá sessão apenas para apreciar vetos do governo

Da Redação: Everaldo Galdino/ Local: Jean Gusmão

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), anunciou, na sessão parlamentar desta quarta (21), que será marcada uma data apenas para apreciar os vetos do governador Mauro Mendes as emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA), entre elas a que prevê recursos para a construção de creches no estado.

A derrubada do veto foi um pedido do conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Antônio Joaquim, que apresentou a demanda ao Assembleia Legislativa. A estimativa é que Mato Grosso tenha uma demanda de 15 mil vagas em creches.

“Foi importante essa discussão de hoje para os deputados, para subsidiar suas decisões. Ouvimos a juíza de infância (juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá), vimos a percepção dela, o que ela acha sobre o tema. Estamos marcando para a próxima semana uma sessão só de vetos, que chegam a 30. Com isso, faremos uma nova votação”, disse o presidente.

Segundo Botelho, os parlamentares farão um diálogo com o governo, para que ele não recorra da decisão da Assembleia na justiça, “Esse investimento vai beneficiar as crianças e, principalmente, as mães que não têm como trabalhar e se não tiverem creches para os filhos. Vamos trabalhar para isso e temos certeza que a primeira-dama vai nos ajudar”, acrescentou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS