19 C
Cuiabá
terça-feira, maio 21, 2024
spot_img

Após conversa com Hoffman, Stopa decide insistir em pré-candidatura a prefeito pela Federação

Isso, porque, segundo ele, a liderança petista garantiu que não haverá imposição sobre candidatura majoritária

Por Kamila Arruda, Leiagora

Ao que parece, o vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa irá permanecer no Partido Verde (PV). O integrante da administração municipal, que cogitava deixar a agremiação para viabilizar a sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá em outra legenda por conta dos demais partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), recuou da possibilidade após uma conversa franca com Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT.

A informação é do próprio Stopa, que afirma que irá trabalhar pesado para ser o candidato da Federação no pleito do próximo ano. Isso, porque, segundo ele, a liderança petista garantiu que não haverá imposição sobre candidatura majoritária.

“A 15 dias atrás nós almoçamos com a Gleisi, que esteve aqui em Cuiabá, e ela assumiu o compromisso de que vai prevalecer quem tem maior poder de ampliação fora da Federação. Ou seja, que vai trazer outros partidos fora da Federação. Então, nós vamos brigar para trazer outros partidos fora da Federação e ser o candidato da Federação”, relatou.

Vale lembrar que, na Federação, o Partido dos Trabalhadores (PT) também está trabalhando pesado para emplacar uma candidatura majoritária a prefeito de Cuiabá. A agremiação cogita os nomes do deputado estadual Lúdio Cabral e da ex-deputada federal Rosa Neide.

Apesar de estar decidido em viabilizar o seu nome dentro da Federação, Stopa não descarta totalmente a possibilidade de deixar a legenda.

“Existiram vários partidos que nos convidaram. Estamos analisando, porque meu partido sempre foi o partido verde e a gente pretende brigar ali dentro da federação.[..] A priori não pretendo sair, mas se for necessário faz parte”, finalizou.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS