Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabano vence top 15 do mundo e avança às oitavas de Roland Garros juvenil

publicidade

O cuiabano Leonardo Storck avançou às oitavas de final da chave juvenil de Roland Garros após conquistar a maior vitória de sua carreira nesta terça-feira (3). Atual 56º do mundo, o brasileiro derrotou o porto-riquenho Yannick Alvarez, cabeça de chave número 12 e 13º do ranking mundial juvenil.

Em uma partida marcada por interrupções causadas pela chuva, Storck venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (10/6), após 2h20min de confronto. O brasileiro chegou a abrir 4 a 1 no set decisivo, viu o adversário virar para 5 a 4, mas reagiu e garantiu a classificação no super tie-break.

Nas oitavas de final, o atleta enfrentará o cazaque Zangar Nurlanuly, atual oitavo melhor juvenil do mundo. Além da campanha na chave de simples, Storck também segue vivo nas duplas ao lado do suíço Flynn Thomas, após vencerem os japoneses Hyu Kawanishi e Kanta Watanabe.

“Muito feliz com essa vitória em Roland Garros, minha primeira vez aqui e chegando nas oitavas. No terceiro set abri uma vantagem, senti o nervosismo por fechar o jogo, tive 5 a 4 abaixo, mas consegui controlar bem a emoção. No tie-breakão do 6 a 6 a torcida me apoiou muito e me deu energia para fechar o jogo”, comemorou o tenista de 17 anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tolerância Zero confirma redução de crimes no primeiro ano de programa em MT

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade