Pacientes, acompanhantes e funcionários viveram momentos de tensão dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, na tarde desta quinta-feira (7), após uma tentativa de assalto terminar com disparo de arma de fogo e correria dentro da unidade de saúde.
De acordo com informações apuradas, dois criminosos entraram no local fingindo serem pacientes. Eles chegaram a fazer ficha de atendimento antes de circularem pela área interna da UPA e abordarem o vigilante da unidade.
Durante a tentativa de roubo da arma do segurança, houve luta corporal e um disparo acabou sendo efetuado. O tiro atingiu uma porta da unidade, espalhando pânico entre as pessoas que aguardavam atendimento.
Com medo de serem atingidos, pacientes e acompanhantes correram pelos corredores e alguns chegaram a se jogar no chão tentando se proteger. O clima dentro da unidade foi de desespero e confusão.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido por disparos. Houve apenas relatos de escoriações leves provocadas durante a correria.
Informações preliminares apontam também que as armas utilizadas por empresas de segurança privada possuem alto valor no mercado ilegal, hipótese que pode ter motivado a ação criminosa.
Após a tentativa de assalto, os suspeitos fugiram antes da chegada da Polícia Militar. O caso agora é investigado pela Polícia Civil, que realiza buscas pelos envolvidos.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de VG confirmou que houve uma tentativa de assalto na unidade e que os criminosos tentaram roubar a arma do vigia.
Confira a Nota oficial na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde informa que na tarde dessa quinta-feira, por volta das 14h40, houve uma tentativa de assalto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, envolvendo três homens que se passaram por pacientes para entrar na unidade.
Dois dos suspeitos se dirigiram até o guarda patrimonial com a intenção de roubar sua arma. Um dos criminosos estava armado e entrou em luta corporal com o servidor, momento em que houve um disparo de arma de fogo. A tentativa de roubo não teve sucesso e os suspeitos fugiram da unidade.
Não houve feridos.
Durante a fuga, um dos envolvidos deixou uma mochila no local e constava aparelho celular e documentos pessoais.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foi acionada para investigar o caso.
Veja vídeos:
Vídeos: Hipernotícias






























