A tutora da cadela que engoliu 55 pedras de crack em Joinville foi solta após decisão do Poder Judiciário. O entendimento foi de que a quantidade apreendida, cerca de 12 gramas, não é suficiente para caracterizar tráfico de drogas.
O caso ocorreu na última sexta-feira (17), quando um filhote de buldogue francês, de três meses, foi levado a uma clínica veterinária com sinais de intoxicação. Durante o atendimento, foram retiradas 55 pedras da droga do organismo do animal, que segue em recuperação.
A mulher, filha do casal que levou o animal ao veterinário, chegou a ser presa em flagrante após admitir que a droga era dela. Ela responderá por maus-tratos e tráfico, mas foi liberada mediante medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e comparecimento periódico à Justiça.
Além da quantidade de entorpecente, a decisão considerou o fato de a investigada não possuir antecedentes criminais. Entre as restrições impostas, ela não poderá se ausentar por mais de oito dias sem informar às autoridades e deverá permanecer em casa quando não estiver trabalhando.
A clínica veterinária acionou o Centro de Bem-Estar Animal de Joinville, que ficará responsável pela microchipagem e encaminhamento da cadela para adoção. Também foi constatado que o animal não havia recebido vacinas nem vermifugação.



























