A pré-candidata ao Governo de Mato Grosso, Natasha Slhessarenko (PSD), afirmou que sua falta de experiência em cargos eletivos não será um impedimento para a disputa de 2026. Ela comparou sua trajetória ao caso de Blairo Maggi, que venceu a eleição ao Executivo estadual em sua primeira candidatura, e defendeu que sua experiência na medicina, no setor privado e na área acadêmica pode fortalecer seu nome nas urnas.
Natasha questionou ainda se a cobrança por experiência política ocorre de forma desigual por ser mulher. Ao citar exemplos de lideranças que chegaram ao poder sem mandato anterior, ela mencionou também o governador Mauro Mendes, destacando que ambos iniciaram trajetórias eleitorais por cargos majoritários.
A médica ressaltou que é a única entre os nomes cotados para a disputa que não ocupa cargo público atualmente. Segundo ela, enquanto possíveis adversários são senadores ou vice-governador, sua candidatura representa renovação política. Apesar disso, afirmou acreditar no crescimento do projeto com o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV).
Durante as declarações, Natasha também criticou a polarização política no país e defendeu foco em problemas considerados prioritários pela população. Ao comentar a gestão de Cuiabá, questionou resultados na área da saúde e afirmou que o debate deveria estar centrado em soluções para demandas sociais.


































