MATO GROSSO

Policiais militares salvam bebê de 15 dias engasgado com leite materno em Cuiabá

publicidade

publicidade

Policiais militares do 3º Batalhão salvaram um bebê recém-nascido, de 15 dias de vida, vítima de um engasgamento, na madrugada desta quinta-feira (9.10), em Cuiabá. Os policiais realizaram diversas manobras e reanimaram a criança, que estava engasgada com leite materno.

Os policiais militares finalizavam o registro de uma ocorrência, no bairro Planalto, quando ouviram um grito de socorro feito pela mãe da criança, em estado de choque, que estava do lado de fora da unidade solicitando ajuda para salvar o recém-nascido.

Os policiais encontraram a mãe em desespero, devido ao bebê que estava desacordado e sem respirar. Em seguida, o 3º Sargento Weverton Silva Santana iniciou os procedimentos de primeiros socorros para a desobstrução das vias aéreas da criança, utilizando a Manobra de Heimlich.

Enquanto isso, a equipe composta pelo pelo 1º Sargento Wanderley Soares da Silva, 2º Sargento Paulo Padilha Nogueira e os 3º Sargento Luiz Henrique Coutinho Eloi, prestavam apoio para acalmar a mãe e preparavam a viatura para deslocamento.

Após os procedimentos feitos pelo sargento, o bebê reagiu com um vômito e chorou, voltando a respirar. Em seguida, a equipe conduziu a criança e a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Morada do Ouro.

Leia Também:  Jovem é executado a tiros dentro de carro no bairro Novo Tempo, em Cuiabá

No local, a equipe médica prestou os atendimentos necessários e confirmou a estabilidade do recém-nascido, que recebeu alta posteriormente.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade