MATO GROSSO

Cattani critica decisão de Flávio Dino sobre ocupação em Cuiabá

publicidade

publicidade

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criticou duramente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, após a suspensão da ordem de desocupação da área conhecida como Contorno Leste, em Cuiabá. A decisão, segundo o parlamentar, estimula invasões e desrespeita o direito à propriedade privada, afetando diretamente produtores rurais.

“Você já pensou trabalhar a vida toda para ter um grande patrimônio […] e da noite para o dia, ele é invadido por um monte de gente? […] Ministros do Supremo desrespeitam o direito de propriedade do cidadão e fomentam invasão de propriedade”, afirmou o deputado em vídeo publicado nas redes sociais. Cattani, que é produtor rural, argumenta que o STF estaria ignorando os prejuízos dos proprietários da área, que já vinham sendo amparados por decisões judiciais.

Além das críticas ao ministro, o parlamentar também alertou as famílias ocupantes do local, afirmando que estariam sendo usadas como “massa de manobra” por interesses políticos. “Um dia vocês serão julgados. Um dia vocês serão tirados daí, terão grandes prejuízos”, disse.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros abre inscrições para 37ª edição da Corrida Sesc Homens do Fogo

A decisão de Flávio Dino atendeu a um mandado de injunção que questionava os critérios de vulnerabilidade social aplicados pela Setasc, que reconheceu apenas 172 das 850 famílias cadastradas na área. A reintegração, antes prevista para novembro, está agora suspensa até nova deliberação judicial. A área, ocupada desde 2022, pertence a famílias e uma imobiliária, que acionaram a Justiça para a retomada do terreno.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade