Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Lúdio defende gestão fiscal responsável e de respeito aos servidores públicos

Discussão entre Lúdio e Botelho aconteceu durante a sessão plenária desta quarta (Foto: Tchélo Figueiredo/RDMOnline)

publicidade

Da Assessoria

Lúdio Cabral, candidato a prefeito de Cuiabá, defendeu uma gestão fiscal responsável na prefeitura e respeito aos direitos dos servidores públicos, como o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Em entrevista ao Jornal da Cultura FM, Lúdio argumentou que os serviços públicos de qualidade para a população dependem dos trabalhadores da Prefeitura de Cuiabá.

“Eu fui vereador por oito anos em Cuiabá, sou deputado estadual há cinco anos e uma das minhas principais lutas e esforços sempre foi a defesa do servidor e da servidora pública, por uma razão muito simples: eu trabalho pelos direitos da população, pelos serviços públicos de qualidade, e eles só terão qualidade se eu reconhecer o trabalho humano do servidor público”, declarou Lúdio.

O candidato lembrou sua atuação na Câmara de Cuiabá e na Assembleia Legislativa, onde é deputado estadual no segundo mandato, tendo sido o mais votado na capital em 2022. Lúdio tem histórico de projetos apresentados para garantir a RGA aos servidores e de diálogo com os representantes dos funcionários públicos.

“Como prefeito, é meu dever fazer isso. Eu quero ser prefeito exatamente para mostrar que tem jeito, é possível reconhecer e valorizar os servidores públicos. RGA não tem discussão, porque é reposição inflacionária, então todo ano tem que ter RGA, porque ela vai diretamente para a arrecadação do município”, completou.

Leia Também:  Janeiro avança sem aquecimento: SC começa o ano já sob pressão política, urbana e climática

Gestão fiscal responsável
Em sua fala, Lúdio descartou aumento dos impostos cobrados pela Prefeitura de Cuiabá. Os principais administrados pelo município são o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), o ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e o ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis).

“Nós vamos abrir a mesa permanente de diálogo com todas as categorias profissionais, o prefeito e o secretário de cada área, dialogando diretamente com os servidores para a gente organizar as legislações de carreira e assegurar progressivamente ganhos reais na remuneração dos servidores. É lógico que isso associado a uma gestão fiscal responsável e a uma dinamização da nossa economia para que a gente aumente a arrecadação sem precisar aumentar um real que seja na alíquota de qualquer imposto que seja de responsabilidade da prefeitura. Mobilizar os servidores para que a gente tenha uma máquina pública ativa, ágil”, propôs o candidato.

A revisão dos gastos contratados pela prefeitura está entre as ações propostas por Lúdio para reduzir os custos da máquina pública, sem penalizar os servidores públicos.

Leia Também:  Diabetes é responsável por mais de 28 amputações por dia, no Brasil

“Economizar na conta de luz por meio do programa de energia solar que nós vamos implantar, e economizar, no mínimo, R$ 60 milhões por ano com conta de energia na prefeitura. É possível economizar com todos os processos administrativos reduzindo a necessidade de papel. Economizar instituindo prontuário eletrônico na saúde, com inteligência na aquisição de medicamentos e insumos. Fazer economia onde é possível para melhorar a qualidade para a população e dinamizar a economia do município com uma gestão fiscal responsável e, progressivamente, em diálogo com os servidores, com tranquilidade, com respeito, nós irmos organizando as legislações de carreira e assegurando ganhos reais progressivos sem comprometer em nada a situação financeira do município e a gestão fiscal”, explicou.

Lúdio Cabral é candidato a prefeito na chapa com Rafaela Fávaro, candidata a vice-prefeita de Cuiabá, pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, formada pelos partidos PSD, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação PSOL REDE.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade