Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
NÃO APOIA LÚDIO

Valdir Barranco acusa vereador Marcos Brito de infidelidade partidária

publicidade

Por MT Play

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) manifestou apoio à candidatura de Lúdio Cabral (PT) para a prefeitura de Cuiabá e fez um apelo para que todos os vereadores da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) mantenham fidelidade ao candidato oficial. Para ele, os candidatos que não apoiam o petista – a exemplo do vereador Marcus Brito Júnior (PV) – incorrem em infidelidade partidária.

O parlamentar enfatizou que a Federação deve “ser tratada com a mesma seriedade de um partido e que a fidelidade ao candidato deve ser rigorosamente respeitada”.

Barranco abordou a situação dos vereadores do Partido Verde (PV), destacando especificamente Marcus Brito Junior (PV), que já declarou não apoiar Lúdio Cabral na eleição deste ano. O deputado afirmou que, apesar de Brito ser de um partido diferente, a lealdade ao candidato da Federação deve ser cumprida.

“Vereador é de outro partido, mas se ele está na Federação ele deve fidelidade ao candidato da Federação. Eu não sou o presidente da municipal, é o Bob, mas o meu conselho é que quem desvirtuar disso deve ser cobrado”, disse Barranco. Ele acrescentou que a Federação tem um estatuto próprio que deve ser respeitado e, se necessário, medidas legais podem ser adotadas.

Leia Também:  Vereador ironiza e diz que intervenção fez vereadores da base 'trabalharem'

Brito reitera anúncio

Já o vereador Marcus Brito reiterou, nesta semana, que sua ‘bandeira’ destoa do candidato apoiado pela Federação, que, segundo ele, nunca o convidou para nenhum projeto. “Há meses eu venho falando que não vou apoiar o candidato da Federação, nós temos bandeiras diferentes apesar de estar na federação. Ele nunca me convidou para nenhum projeto, uma construção com plano de trabalho, nada e eu preferi caminhar sozinho”.

Até o momento, Brito não revelou qual candidato apoia e que o foco, no momento, é a sua candidatura à Câmara de Vereadores.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade