MATO GROSSO

Vereador propõe fim do recesso parlamentar de julho na Câmara de Cuiabá

Foto: Reprodução

publicidade

publicidade

O vereador Mário Nadaf (PV) deve reapresentar uma proposta de emenda à Lei Orgânica de Cuiabá para extinguir o recesso parlamentar de julho. A medida já havia sido aprovada em 2020 por iniciativa do próprio vereador, mas foi revogada em 2021 sob críticas de suposto uso eleitoreiro.

Nadaf argumenta que o recesso é desnecessário nas Câmaras Municipais, já que a previsão legal se refere apenas ao Congresso Nacional. “O vereador vive na sua base, o trabalho é contínuo. Eu não me sinto bem tendo esse privilégio”, disse. Com a mudança, quatro sessões a mais seriam realizadas ao longo de um mandato, o que, segundo ele, contribuiria para acelerar o trâmite legislativo.

A proposta precisa de nove assinaturas para começar a tramitar; Nadaf afirma já ter sete. Para ser aprovada, a emenda precisará do voto favorável de 18 dos 25 vereadores, em duas votações.

O vereador reforça que reapresenta a proposta por “convencimento e teimosia”, agora no início do mandato, para evitar as mesmas críticas feitas em 2020, quando foi acusado de oportunismo político.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é mantido em cárcere após receber R$ 8 mil de rescisão em MT

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade