O embate entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ganhou novos contornos nesta segunda-feira (10). Em entrevista à Jovem Pan News, Mauro surpreendeu ao aceitar o desafio lançado por Eduardo para lutar pela anistia de Jair Bolsonaro e de todos os condenados pelos atos de 8 de Janeiro.
Com tom firme e direto, o governador mato-grossense provocou o parlamentar a deixar os Estados Unidos e voltar ao Brasil para atuar de forma concreta no Congresso Nacional. “Venha para cá, para a Câmara e o Senado, para fazermos juntos essa articulação”, disse, alfinetando o fato de o deputado estar morando fora do país enquanto cobra ações políticas.
A declaração é a mais recente de uma disputa pública que incendiou o campo bolsonarista nos últimos dias. O confronto começou após Mauro Mendes afirmar que Eduardo estava “falando merda” sobre a situação política brasileira — o que levou o filho do ex-presidente a reagir com uma enxurrada de insultos nas redes sociais, chamando o governador de “frouxo” e “covarde”.
Agora, com o convite para “lutar juntos” pela anistia, Mauro tenta virar o jogo político e expor a incoerência do adversário, transformando um conflito de palavras em um chamado à ação. O episódio, no entanto, revela uma rachadura cada vez mais profunda no bolsonarismo, com líderes disputando espaço e legitimidade em meio à crise de imagem que atinge o grupo desde o 8 de Janeiro.



































